Davos 1917 reforça catálogo da Filmin
| 20 Mai, 2024

Publicidade

Davos 1917, o drama suíço alemão baseado em factos reais, vai reforçar o catálogo da Filmin a partir do dia 21 de maio.

A ideia para a série, que é baseada em factos reais, surgiu depois de um dos argumentistas ter lido A Montanha Mágica, de Thomas Mann. A trama de Davos 1917 remonta aos primeiros dias dos Serviços Secretos Europeus, durante a Primeira Guerra Mundial. Enquanto o conflito devastava a Europa, a nobre cidade de Davos, nos Alpes Suíços, permanecia relativamente calma. No entanto, a Suíça tornava-se o cenário de uma batalha entre agentes secretos das potências mundiais.

No centro da trama está Johanna Gabathuler (Dominique Devenport), uma jovem enfermeira suíça que, após cumprir uma missão para a Cruz Vermelha na Frente Ocidental, regressa grávida à cidade de Davos. De volta à sua terra natal, Johanna encontra-se apanhada entre duas frentes. Determinada a recuperar a filha, que lhe foi tirada ao nascer, ela acaba por se envolver num perigoso jogo com os serviços secretos alemães.

O elenco é constituído ainda por nomes como: Jeanette Hain, David Kross, Sunnyi Melles, Stipe Erceg, Welket Bungué, Cornelius Obonya, Ruben Brinkman, Anna Schinz, Sven Schelker, Max Herbrechter e o luso-guineense Welket Bungué. 

Em Portugal, a 1.ª temporada de Davos 1917 foi emitida pela RTP2 e, agora, os seis episódios irão estar disponíveis no catálogo da Filmin a partir do dia 21 de maio.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

alice & jack

Recomendamos