RTP2 estreia série canadiana Little Bird
| 21 Mar, 2024

Publicidade

A série canadiana Little Bird estreia na RTP2 no dia 27 de março. Inspirada em factos verídicos, a série narra a história de Bezhig Little Bird numa busca para se reunir com a sua família biológica e desvendar a verdade sobre o seu passado.

A minissérie de seis episódios passa-se no final dos anos 1960. Bezhig Little Bird, um criança indígena com apenas cinco anos, foi retirada à força da Reserva Long Pine e adotada por uma família judia em Montreal, que a rebatizou Esther Rosenblum. Dezoito anos mais tarde, ela embarca numa jornada que a leva pelas vastas pradarias do Canadá. À medida que desvenda a sua história, a mãe adotiva, Golda, confronta o seu papel na adoção forçada, conhecida como o “Scoop” dos anos 60, em que crianças indígenas raptadas eram colocadas em casas de acolhimento e entregues a famílias brancas para adoção. Nesta épica jornada de conexão e autoconhecimento, Bezhig Little Bird começa a encontrar a sua família perdida e a reunir os fragmentos de um passado desconhecido.

O primeiro episódio da série canadiana chega ao canal público, RTP2, no dia 27 de março, às 22h00, estando previstos os episódios 2 e 3 nos dias seguintes à mesma hora. A série é realizada pela escritora e realizadora canadiana indígena Zoe Hopkins. No elenco encontramos a protagonista Darla Contois e ainda Ellyn Jade, Alanna Bale, Osawa Muskwa, Janet Kidder, Keris Hope Hill, Gideon Starr e Darren Ross.

A não confundir com outra série, Little Birds, já estreada no canal, a canadiana Little Bird é uma narrativa sobre a resiliência do espírito humano e o poder da identidade.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos