Os Que Ficaram: antologia ucraniana estreia hoje na RTP2
| 27 Fev, 2024

Publicidade

A série antológica Os Que Ficaram estreia hoje, dia 27 de fevereiro, na RTP2, às 22h.

O drama ucraniano sobre “dignidade, humanidade e esperança” acompanha, ao longo dos seus seis episódios de 30 minutos, histórias inspiradas em acontecimentos reais ocorridos em Kiev nas primeiras semanas após a invasão russa, em fevereiro de 2022. Cada episódio de Os Que Ficaram é realizado por um cineasta ucraniano diferente e conta-nos uma história única, com um núcleo de personagens próprio, que, por vezes, se cruza casualmente com os núcleos de personagens de outros episódios.  

Com o início da guerra, uma em cada duas pessoas abandonou a capital ucraniana, mas a outra ficou e estas são as suas histórias. Olga (Ekaterina Varchenko), o marido e os dois filhos são forçados a morar no mesmo quarto que o ex-marido dela; Klaus (Fabian Männel), um jovem médico alemão, viaja para a Ucrânia para resgatar uma amiga, mas descobre que ela não tenciona partir; e Verka Serduchka (Vyacheslav Dovzhenko), uma conhecida cantora e drag queen, escreve publicações online diárias que se tornam um símbolo da resistência e fé de Kiev.

Não percas hoje, às 22h, a estreia de Os Que Ficaram. A série chega aos nossos ecrãs no mês em que se assinala os dois anos da invasão russa à Ucrânia.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos