Chorus Girls: série dinamarquesa estreia no TVCine Edition
| 02 Fev, 2024

Publicidade

A série dinamarquesa Chorus Girls vai chegar às televisões portuguesas. Depois do sucesso na TV dinamarquesa, a série vai estrear em Portugal no dia 26 de fevereiro, pelas 22h10, através do TVCine Edition.

Com argumento e realização da dupla de atrizes Ditte Hansen e Louise Mieritz, a 1.ª temporada de Chorus Girls conta com oito episódios que acompanham um grupo de bailarinas que tenta sobreviver ao ambiente sexista dos bastidores do mundo do espetáculo dinamarquês da década de 70. No parque de diversões mais antigo do mundo, encontra-se uma tenda icónica onde, todas as noites, “oito raparigas dançam atrás das adoradas estrelas masculinas, num espetáculo de flirt e diversão”. Fora do palco, porém, “há histórias de amor, violência, homossexualidade reprimida, solidão, lealdade e ambição”. Durante um verão repleto de acontecimentos, onde cada uma delas se debate com os seus próprios problemas, as raparigas “descobrem a força da união e a coragem de resistir e mudar as suas circunstâncias”. Baseada nas histórias reais de dançarinas do espetáculo Cirkusrevyen, a série é uma celebração deste grupo de mulheres da classe trabalhadora.

O elenco é liderado por Marie Bach Hansen, distinguida com o Prémio de Melhor Atriz no Festival de TV de Monte Carlo, e conta ainda com: Mille Lehfeldt, Marie Reuther, Olivia Joof Lewerissa, Andrea Heick Gadeberg, Nanna Koppel, Rebecca Rønde Kiilerich e Coco Hjardemaal.

Não percas a 1.ª temporada de Chorus Girls, todas as segundas-feiras a partir de 26 de fevereiro, às 22h10, no TVCine Edition.

Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos