Faraway Downs: Disney+ estreia versão alargada do filme Australia
| 21 Out, 2023

Publicidade

A minissérie Faraway Downs, adaptada do filme Australia, lançado em 2008, tem estreia marcada para 26 de novembro no Disney+.

A minissérie, assinada por Baz Luhrmann, realizador do filme, mantém a trama central de Australia, contando a história de Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman, de Big Little Lies), que herda uma extensa propriedade de gado, a Faraway Downs, após a morte do marido. No entanto, um magnata do gado, King Carney (Bryan Brown), conspira para ficar com as terras que lhe pertencem e Lady Sarah vai juntar-se então, embora relutantemente, a um condutor de gado (Hugh Jackman) para proteger a fazenda. A narrativa é apresentada sob a perspetiva de Nullah (Brandon Walters), uma criança australiana de ascendência mista envolvida nas rigorosas políticas raciais do governo, hoje conhecidas como as “Gerações Roubadas”.

Segundo Luhrmann, “embora o filme Austrália tenha a sua própria vida, houve outra versão desta história; uma com diferentes camadas, nuances e até reviravoltas alternativas que um formato episódico nos permite explorar”. A série foi integralmente construída a partir das filmagens que Luhrmann realizou para Australia.

Em Portugal, Faraway Downs, que irá ser composta por seis episódios, faz a sua estreia no dia 26 de novembro na plataforma de streaming Disney+.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos