RTP2 estreia Paris Police 1905
| 27 Set, 2023

Publicidade

No dia 8 de outubro, um domingo, estreia na RTP2 a série francesa Paris Police 1905.

Com apenas seis episódios, a série começa em Paris, na véspera de natal de 1904, quando um cadáver não identificado é encontrado nos jardins do Bosque de Bolonha.

É chamado para a investigação o inspetor Antoine Jouin (Jérémie Laheurte) e o caso acaba por levá-lo até à floresta, nos arredores de Paris, onde as pessoas costumam ir para satisfazer “desejos mais sombrios”. Sob a pressão de jornalistas e políticos, o chefe da Polícia, Lépine (Marc Barbé), vê-se “obrigado a ‘limpar’ as ruas: um trabalho sujo para um polícia”. De luto e desgastado por causa dos muitos anos no cargo, Lépine começa a pensar em reformar-se. Contudo, o seu caminho acaba por se cruzar com o de Marguerite Steinheil (Evelyne Brochu), cuja fortuna foi construída com a ajuda de “protetores” misteriosos. Conhecida como “lábios mortais”, Steinheil dirige o círculo de jogo mais sofisticado da cidade e as exposições de arte do seu marido, Adolphe, são a cobertura perfeita para noites altamente exclusivas.

A série passa semanalmente, às 22h15, todos os domingos, na RTP2. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos