Conta-me Como Foi: vê ou revê a série desde o início na RTP Memória
| 28 Set, 2023

Publicidade

A série Conta-me Como Foi vai passar na RTP Memória a partir de dia 2 de outubro, com emissões às 11h00 e 18h15, e episódios de segunda a sexta no mesmo horário.

A série acompanha o quotidiano de uma família de classe média, os Lopes: António, o pai, Margarida, a mãe, Hermínia, a avó materna, e os filhos Isabel, Toni e Carlos. Moram os seis num bairro social da capital lisboeta, no final dos anos 60. Apesar de algumas dificuldades financeiras, conseguem poupar o suficiente para comprar uma televisão, numa altura em que nem todos tinham uma em casa.

É a voz adulta de Carlos, o filho mais novo, que tem 8 anos em 1968, que narra Conta-me Como Foi. É através do seu olhar de criança que ficamos a conhecer a história da família, mas muitos factos sociais, económicos, políticos e históricos de Portugal e do mundo. Podemos ver a evolução da moda (da roupa aos penteados), as inovações tecnológicas, novos produtos, publicações periódicas, carros e motas. Trata-se de um tempo em que as famílias, sem esquecer os mais jovens, vibravam com o Festival da Canção.

Conta-me Como retrata o modo de viver e pensar de uma sociedade ainda fechada, cheia de tabus e desconfiada em relação a coisas novas, e explora os papéis e as ambições sociais.

O elenco principal da série conta com: Rita Blanco, Miguel Guilherme, Fernando Pires, Catarina Avelar, Rita Brütt e Luís Ganito.

A mais recente temporada da série estreou a 3 de junho, na RTP1.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos