The Architect estreia em setembro na Filmin
| 29 Ago, 2023

Publicidade

No dia 5 de setembro, a série The Architect estreia em exclusivo na plataforma Filmin.

Esta obra distópica retrata um futuro em que a arquiteta Julie, interpretada por Eili Harboe (Succession, Beforeigners), é forçada a viver na garagem devido aos elevados preços das rendas em Oslo. Na cidade, os senhorios procuram formas criativas de amontoar pessoas em apartamentos e os direitos dos inquilinos são altamente limitados.

Julie trabalha num importante escritório de arquitetura como estagiária quando abre um concurso para se construir mil apartamentos no centro de Oslo. Apesar de basicamente só servir cafés, Julie tem uma ideia e propõe-na: converter estacionamentos subterrâneos vazios em edifícios residenciais. É uma solução sustentável principalmente porque os edifícios não teriam janelas, poupando-se assim no vidro, que nesta época é um material de custo elevado.

The Architect, escrita por Nora Landsrød e Kristian Kilde e realizada por Kerren Lumer-Klabbers, oferece uma sátira sombria e perspicaz sobre um futuro próximo. A ideia para a série foi inspirada no agravamento da crise da habitação no mundo. Kristin Kilde referiu, citada em comunicado, que “há alguma esperança” na série, que é necessária “para fazer as pessoas pensar e talvez fazer alguma coisa em relação ao futuro”, visto que “algumas destas problemáticas já estão no presente”.

The Architect conta com quatro episódios que ficam disponíveis no dia 5 de setembro.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos