Cassandra: RTP2 estreia série adaptada de uma peça de teatro
| 23 Jul, 2023

Publicidade

Cassandra, uma série adaptada da peça do Teatro Nacional de São João, tem estreia marcada para dia 25 de julho, às 23h00, na RTP2.

Cassandra surge na sequência do desafio de Nuno M. Cardoso a sete autores, Cláudia Lucas Chéu, Jacinto Lucas Pires, Jorge Louraço Figueira, Jorge Palinhos, Marta Freitas, Mickael de Oliveira e Tiago Rodrigues, para que escrevessem textos que tivessem como eixo fundamental a figura de Cassandra e uma visão pessoal sobre o futuro de Portugal.

Estes textos, que revelam preocupações e visões diferentes sobre o futuro e as forças contraditórias que o moldam, deram então origem a Cassandra, uma série de sete episódios independentes, mas interligados, cujo tema central é o nosso país, através das previsões e das vozes proféticas de sete interpretações diferentes de uma cultura e do mais antigo estado-nação europeu. A série aborda temáticas variadas como: política, economia, os meios de comunicação, novas tecnologias, educação, sexualidade, religião, trabalho e revolução.

Cassandra, uma produção da Take It Easy Film para a RTP, conta com realização de: Ana Moreira, Joana de Bastos Rodrigues, Nuno Carinhas e Nuno M. Cardoso. O elenco conta com os nomes de: Isabel Abreu, Íris Cayatte, Leonor Keil, Mafalda Lencastre, Olinda Favas, Joana Manuel e Sara Barbosa.

Cassandra será exibida nas noites de terça-feira, às 23h00, na RTP2, a partir de 25 de julho. A série também ficará disponível na RTP Play.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos