RTP2 estreia 2.ª temporada de Jeux d’Influence
| 19 Abr, 2023

Publicidade

A 2.ª temporada de Jeux d’Influence (Jogos de Poder, em português) tem estreia marcada na RTP2 para dia 24 de abril, às 22h.

A série francesa é um thriller político sobre o arrepiante universo dos lobbies, jogos financeiros e diferentes poderes do nosso modelo agrícola. Na 2.ª temporada vemo-nos imersos nos corredores do poder, onde a brutalidade se esconde atrás de máscaras e sorrisos. Todos procuram vantagens pessoais, sejam eles deputados, ministros, sindicalistas, lobistas ou representantes dos meios de comunicação. Para tal, são feitas alianças improváveis que fazem a democracia parecer um verdadeiro jogo de enganos.

Um primeiro alerta – relacionado com cereais retirados tardiamente do mercado, depois de terem sido neles detetados níveis elevados de pesticidas – faz abrir uma espécie de caixa de Pandora e uma investigação revela crianças envenenadas por leite de vacas alimentadas com grãos venenosos. A série expõe “a mecânica criminosa do lucro a todo o custo e presta homenagem à luta por justiça” dos denunciantes, vítimas, ativistas e jornalistas que lutaram contra isso.

Do elenco fazem parte nomes como: Alix Poisson, Laurent Stocker, Jean-François Sivadier, Pierre Perrier, Marilou Aussiloux, Christophe Kourotchkine, Anne Coesens, Thierry Hancisse, Marc Citti, Marie Dompnier e Anthony Bajon.

A série foi realizada por Jean-Xavier de Lestrade, que assina também o argumento juntamente com Antoine Lacomblez, Sophie Hiet e Pierre Linhart.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos