RTP2 estreia minissérie espanhola El Rey
| 20 Dez, 2022

Publicidade

A minissérie espanhola El Rey, sobre a vida de Don Juan Carlos I de Espanha, vai estrear na RTP2 já no dia 30 de dezembro.

A série conta com três episódios, realizados por Norberto López Amado, que retratam a história de Juan Carlos de Borbón desde a infância, quando foi enviado para estudar em Madrid, até à morte do pai. Compreendendo quase meio século da vida do monarca espanhol, El Rey acompanha os complexos acontecimentos que moldaram o homem que se tornou rei de Espanha e trouxe a democracia de volta ao país. No fundo, esta é também a história de duas famílias rivais que, na verdade, são a mesma: a de Don Juan, pai de Juan Carlos, “que vive exilado num decadente Estoril”, e a do próprio Juan Carlos, que vive no palácio da Zarzuela com a esposa e os três filhos. Don Juan e Juan Carlos competem para suceder a Franco na chefia do estado.

Enrique Aragonés, Patrick Criado e Fernando Gil interpretam Juan Carlos em fases distintas da sua via, numa série que conta, ainda, com Cristina Bondo, José Luis García Pérez, Marta Belaustegui, Maite Blasco, Adriana Torrebejano, Francisco Merino e muitos outros.

Podes acompanhar a estreia de El Rey no dia 30 de dezembro, às 22h, na RTP2. Os episódios são emitidos de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos