RTP2 estreia série alemã Assuntos Legais
| 23 Abr, 2022

Publicidade

A RTP2 vai estrear já na próxima sexta-feira, dia 29, a série alemã Assuntos Legais (Legal Affairs, no título original).

Produzida pela UFA Fiction (Charité) e estreada na Alemanha em dezembro de 2021, a série de oito episódios é inspirada no advogado dos media Christian Schertz e aborda questões muito atuais como discursos de ódio, violação de direitos pessoais e notícias falsas.

Leo Roth (Lavinia Wilson) é a advogada dos media mais bem-sucedida da Alemanha. Com o seu escritório de advogados em Berlim, movimenta-se na arena política com a mesma segurança com que o faz no mundo glamoroso dos ricos e famosos. Para Leo Roth, só há uma forma de fazer o seu trabalho: ganhar todos os casos. O seu objetivo é proteger a privacidade dos clientes, celebridades ou não, moldando, ao mesmo tempo, a opinião pública. Ela aspira acabar com as notícias falsas e com as campanhas de difamação nos meios de comunicação. Com o decorrer dos episódios, “a advogada envolve-se numa trama traiçoeira de intrigas políticas e privadas”.

O elenco da série inclui nomes como: Aaron Altaras (Unorthodox), Sebastian Hülk (Dark), Jacob Matschenz (Charité), Niels Bormann (Deutschland 83), Maryam Zaree (4 Blocks), Michaela Caspar (Deutschland 83), Rainer Sellien (Deutschland 89) e Annika Kuhl (Sløborn).

Assuntos Legais pode ser vista de segunda-feira a sexta-feira, às 22h, na RTP2. O primeiro episódio chega no dia 29 de abril ao canal público.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos