RTP2 estreia série espanhola La Unidad
| 05 Mar, 2022

Publicidade

Estreia já na próxima quarta-feira, dia 9 de março, na RTP2, a série espanhola La Unidad.

Com seis episódios, a série de 2020, A Unidade, título em português, é um thriller baseado no trabalho de uma das unidades policiais mais eficazes do mundo no combate ao terrorismo.

Em 2004, a cidade de Madrid foi alvo do maior atentado terrorista jihadista em Espanha. Morreram centenas de pessoas e, desde então, que lá se realiza todos os anos o maior número de operações contra o terrorismo jihadista internacional. Grande parte dessas operações é efetuada pelo Comissariado Geral de Informação da Polícia Nacional, também conhecido como A Unidade.

Criada por Dani de la Torre e Alberto Marinim, série acompanha o trabalho d’A Unidade na busca pelo líder terrorista mais procurado do mundo. Começa a contagem decrescente e, sem que a população dê conta, os membros da unidade especial enfrentam a missão secreta de desmantelar uma rede de terrorismo jihadista numa operação chefiada pela Comissária Carla Torres (Nathalie Poza). Ao mesmo tempo, os membros da unidade especial têm também de lidar com os conflitos da sua vida pessoal.

A série foi gravada em diversos lugares, entre os quais várias cidades espanholas, França e Nigéria.

A série conta ainda com Michel Noher, Marian Álvarez, Luis Zahera, Raúl Fernández de Pablo, Carlos Blanco, Fariba Sheikhan, Fele Martínez, Hamid Krim, Mourad Ouani, Moussa Echarif, Amina Leony e Omar Bentaleb no elenco, com De la Torre também na realização e Marini e Amèlia Mora no argumento.

Os episódios irão para o ar de segunda a sexta-feira às 22h.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos