Mr. Selfridge estreia amanhã na RTP2
| 20 Mar, 2022

Publicidade

A RTP2 prepara-se para estrear Mr. Selfridge já amanhã, dia 21 de março, às 11:59h. Baseada no romance Shopping, Seduction & Mr Selfridge, da autora Lindy Woodhead, a série é um drama de época sobre a história do fundador dos célebres armazéns Selfridges, nos inícios do século XX.

Ao longo de 10 capítulos que constituem a 1.ª temporada, o espectador vai poder acompanhar a história de Harry Selfridge (Jeremy Piven), um novo-rico americano que “move o céu e a terra para construir o seu visionário armazém em Londres”, de acordo com a sinopse do primeiro episódio. O dia da inauguração marca apenas o começo daquela que será uma grande reviravolta para melhor na venda a retalho.

Em 1909, o protagonista desembarca na capital de Inglaterra determinado a abrir uma das melhores lojas que o mundo já viu, esperando criar uma experiência de compras emocionante e que vá de encontro às suas próprias ambições. Com tanto de extravagante como de visionário, Harry Gordon Selfridge já havia conquistado o comércio a retalho em Chicago, do outro lado do Oceano Atlântico.

Juntamente com a família, o empresário deseja construir o maior estabelecimento comercial a nível mundial, em plena Oxford Street, onde “qualquer tendência ou artigo que fosse novo, atraente, envolvente, ou apenas excêntrico, seria apresentado”. Conhecido por ser pioneiro e arrojado, Mr. Selfridge é dono de uma energia contagiante e frenética, tendo uma grande missão na vida: fazer com que o ato de fazer compras soe tão emocionante como fazer sexo.

A série é uma produção dos ITV Studios e foi lançada em 2012. Além de Piven, do elenco fazem também parte: Amanda Abbington, Ron Cook, Grégory Fitoussi, Tom Goodman-Hill, Tristan Gravelle, Katherine Kelly, Aisling Loftus ou Samuel West, entre outros.

A RTP2 emite um novo episódio de segunda a sexta, sempre pelas 12:00h.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos