RTP1 estreia hoje O Nome da Rosa
| 17 Jan, 2022

Publicidade

A RTP1 estreia hoje, às 23h50, a série O Nome da Rosa (Il Nome della Rosa, no original). Trata-se de uma adaptação do livro com o mesmo nome do autor italiano Umberto Eco, livro esse que também já tinha inspirado um filme, protagonizado por Sean Connery e Christian Slater.

Passada no século XIV em Itália, O Nome da Rosa segue o monge William de Baskerville e o seu aprendiz Adso de Melk, que acabam de chegar a um mosteiro isolado nos Alpes. Aí, são testemunhas de vários assassinatos misteriosos e começam a investigá-los, sendo interrompidos por Bernardo Gui, um inquisidor da igreja que se atravessa no caminho de qualquer um que critique o Papa, o líder máximo da Igreja Católica.

No primeiro episódio, William investiga a infeliz morte de um monge que caiu ou foi empurrado do parapeito da abadia. No segundo, ocorre uma nova morte e William está determinado em encontrar um caminho para a biblioteca.

A série, que estreou em 2019, é constituída por oito episódios, que serão emitidos à segunda-feira. Do elenco fazem parte nomes como: John Turturro, Damian Hardung, Rupert Everett, Michael Emerson, Sebastian Koch, Fausto Maria Sciarappa, Fabrizio Bentivoglio, Benjamin Stender, Claudio Bigagli e Corrado Invernizzi.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos