Superdotada: Alto Potencial Intelectual chega ao AXN em janeiro
| 27 Dez, 2021

Publicidade

A série franco-belga Superdotada: Alto Potencial Intelectual (HPI: Haut Potentiel Intellectuel, no original) estreia no AXN Portugal no dia 20 de janeiro, às 22h00.

Este drama francês segue a história de Morgane (Audrey Fleurot), uma mulher aparentemente normal com um potencial altamente elevado e um QI de 160 que trabalha como empregada de limpeza.

Um dia, enquanto limpa uma esquadra da polícia, Morgane tropeça num caso que parecia não ter solução e, sem querer, resolve-o. Quando a equipa de investigação percebe que a empregada tem capacidades que desconheciam, convida-a para ajudar a resolver casos e para localizar e capturar criminosos. A grande dificuldade é que este novo desafio profissional implica ter de trabalhar com uma equipa que não a quer como colega.

Morgane aceita a proposta, mas com uma condição: em troca de trabalhar para a polícia, eles têm de reabrir a investigação sobre o seu ex-namorado, que desapareceu há 15 anos, quando ela estava grávida da primeira filha.

Do elenco desta série fazem parte: Mehbi Nebbou (Adam), Bruno Sanches (Gilles), Marie Denarnaud (Céline), Bérangère Mc Neese (Daphné), Cypriane Gardin (Théa), Noé Vandevoorde (Eliott) e Christopher Bayemi (Doutor Bonnemain).

Superdotada: Alto Potencial Intelectual chega ao AXN no dia 20 de janeiro, às 22h00. Os episódios são emitidos todas as quintas-feiras, no mesmo horário.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos