RTP2 estreia série alemã Ku’Damm 63: Toca a Dançar
| 29 Dez, 2021

Publicidade

A RTP2 estreia no dia 2 de janeiro Ku´Damm 63: Toca a Dançar, um drama de época alemão que conta apenas com três episódios.

A trama passa-se em Berlim, em 1963, e acompanha Catarina Schöllack (Claudia Michelsen), uma conservadora dona de uma escola de dança de prestígio, e as suas filhas, Helga (Maria Ehrich), Eva (Emilia Schüle) e Monika (Sonja Gerhardt), que andam a tentar encontrar o seu lugar como mulheres numa altura em que o mundo está a mudar. Catarina defende as normas da sociedade e da hierarquia, mas as filhas acreditam que devem traçar o seu próprio caminho.

Helga, Eva e Monika querem explorar esta nova sensação de liberdade, mas, apesar de o mundo estar a evoluir, ainda têm de enfrentar as restrições sociais que limitam a emancipação feminina. As três irmãs querem lutar contra esses constrangimentos e enfrentar de cabeça erguida os desafios que a vida lhes apresenta, isto tudo contra as constantes tentativas de controlo por parte da mãe.

Helga trabalha na escola de dança e é casada com Wolfgang, mas o amor já não parece andar no ar, algo de que Helga se apercebe após conhecer Armando, um professor de danças latinas. Já Eva é uma conhecida dona de galeria casada com Jurgen, um médico muito mais velho que ela, machista e extremamente violento. Por fim, Monika é uma compositora de música pop de sucesso e a única irmã que parece ter tido sorte no departamento amoroso. Monika é casada com Joachim, um homem que ama verdadeiramente.

Ku´Damm 63: Toca a Dançar (somente Ku’Damm 63, no nome original) tem estreia marcada para domingo, dia 2 de janeiro, às 22h, na RTP2. Os restantes episódios serão transmitidos também aos domingos. Para saberes mais sobre outras estreias previstas para o mês de janeiro, clica aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos