RTP2 estreia amanhã As Aventuras do Jovem Voltaire
| 04 Dez, 2021

Publicidade

A RTP2 vai estrear amanhã, 5 de dezembro, pelas 22h, a minissérie As Aventuras do Jovem Voltaire (Les Aventures du Jeune Voltaire, no original).

Em quatro episódios, que serão emitidos aos domingos, no mesmo horário, a série explora como Voltaire, um dos maiores pensadores do mundo, se tornou na pessoa que era. Um dos expoentes máximos do Iluminismo, Voltaire era conhecido pela sua inteligência, mas também deixou a sua marca como alguém que defendia a liberdade religiosa e de expressão. Inclusive, os seus “escritos  moldaram o curso da Revolução Francesa” e, assim, da própria História do mundo.

As Aventuras do Jovem Voltaire é uma produção franco-belga que estreou nos seus países de origem no início do ano. A RTP2 reforça assim a sua aposta em séries europeias, desta vez com um drama histórico com ação à mistura. Vamos assim ficar a conhecer vários “aspetos da vida do talentoso filósofo que receberam menos atenção: Voltaire, o aventureiro, amante, homem de justiça que tinha uma relação ambígua com a realeza”, tal como descreve a sinopse no site do canal público nacional.

Thomas Solivérès dá vida ao personagem principal num elenco que conta também com: Victor Meutelet, Maud Wyler, Éric Caravaca, Patrick d’Assumçao e Constance Dollé.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos