Odisseia estreia na HBO Portugal
| 01 Dez, 2021

Publicidade

A série portuguesa Odisseia, protagonizada por Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington, vai estrear na HBO Portugal no dia 6 de dezembro.

Trata-se de “uma história contada em duas narrativas que se cruzam”. Na primeira, temos Bruno e Gonçalo, que dão vida a eles mesmo, “dois amigos que partem numa viagem por Portugal em autocaravana”. Ambos sentem que precisam de se afastar das suas vidas, tanto profissionais como familiares, para pensarem numa forma de resolver os seus dramas pessoais.

“Na segunda narrativa, contada como um making-of ficcionado, existem os argumentistas da própria série: Bruno, Gonçalo e um terceiro elemento, Tiago Guedes, o realizador”. Os três “decidem o destino dos nossos heróis e da própria história enquanto vai sendo escrita”, interferindo de forma direta na viagem dos dois amigos, escolhendo os atores que vão aparecer na história, “mudando os desejos e motivações dos protagonistas, brincando” assim com as suas vidas.

Nesta odisseia, os heróis vivem aventuras absurdas e travam amizades improváveis, “sempre com o olhar atento e implacável dos seus criadores”, apercebendo-se de que “a solução para as suas vidas está em encarar as suas responsabilidades e não em fugir delas. Ser homem é um destino e não uma fatalidade”.

Nuno Lopes, Rita Blanco, Manuel João Vieira ou o cantor Camané são alguns dos nomes que marcam presença nesta série. A HBO Portugal tem estado a apostar em aumentar o número de produções nacionais no seu catálogo, com Equador como uma das mais recentes novidades.
[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos