O Livro Negro do Padre Dinis chega hoje à RTP1 em formato de série
| 29 Dez, 2021

Publicidade

O filme luso-francês O Caderno Negro que, por sua vez, é baseado na obra Livro Negro de Padre Dinis, de Camilo Castelo Branco, chega esta noite à RTP1 em formato de série, sob o nome O Livro Negro do Padre Dinis.

A história passa-se no século XVIII e segue as aventuras de um pequeno órfão e a sua jovem ama italiana, ambos de origens desconhecidas e misteriosas. Neste projeto temos a oportunidade de os acompanhar em viagens entre Roma, Paris, Lisboa, Londres, Parma e Veneza. Contudo, não somos os únicos interessados em seguir este par peculiar: um Calabrês e um cardeal sinistros também andarão sempre na sua sombra, por razões de uma certa obscuridade. À custa destas aventuras, vamos poder ver uma variedade de temas, desde sombrias intrigas no Vaticano, a ansiedade trazida por uma paixão fatal, um duelo condenado à desgraça, a elegância da corte de Versalhes, a agitação da Revolução francesa e a ascensão de Napoleão Bonaparte.

O argumento foi livremente adaptado por Carlos Saboga e o elenco é composto tanto por atores portugueses, como franceses, contando com nomes como Lou de Laâge, Stanislas Merhar, Niels Schneider, David Caracol, Fleur Fitoussi, Vasco Varela da Silva, Tiago Varela da Silva, Victoria Guerra, Joana Ribeiro, Catarina Wallenstein, entre muitos outros.

O Livro Negro do Padre Dinis será transmitido na RTP1 em dose dupla, hoje e amanhã, ou seja, na noite desta quarta para quinta e de quinta para sexta, às 00h30.

Podes ver mais sobre produções nacionais aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos