HBO Portugal estreia hoje última temporada de Gomorra
| 20 Nov, 2021

Publicidade

Hoje, dia 20 de novembro, estreia na HBO Portugal a 5.ª e última temporada de Gomorra.

Baseada no romance de Roberto Saviano, a série trata-se de um drama italiano original da Sky, produzida por Cattleya, parte dos estúdios ITV, em colaboração com a produtora Beta Film. Filmados entre Nápoles, Roma e Riga, os dez episódios da última temporada de Gomorrah contam com um argumento de Leonardo Fasoli e Maddalena Ravagli.

Na derradeira temporada, o confronto entre Levantes e Patrizia deixou a cidade de Nápoles em escombros, forçando Genny Savastano (Salvatore Esposito) a voltar à ação e a desistir do seu sonho de uma normalidade. Mas com a polícia atrás dele, Genny é obrigado a esconder-se sem Azzurra e o pequeno Pietro e o seu único aliado é agora Don Angelo, também conhecido como O Maestrale (Domenico “Mimmo” Borrelli), o misterioso chefe do crime de Ponticelli. A guerra é iminente e os seus inimigos são ferozes mas Genny está prestes a fazer uma descoberta sensacional: Ciro Di Marzio está vivo, na Letónia.

O elenco conta ainda com outros nomes como: Arturo Muselli, que interpreta o papel de Enzo Blue Blood, o antigo Rei dos Forcella; Tania Garribba (The First King) que dá vida a Donna Luciana, esposa d’O Maestrale, uma mulher com um caráter feroz como o seu marido, assim como uma inteligência astuta e refinada; Carmine Paternoster, que é O Munaciello, um dos chefes de Secondigliano; Antonio Ferrante (Todo o Dinheiro do Mundo), que representa o papel de Vincenzo Garignano, conhecido também como O Galantommo, chefe idoso de uma pequena cidade ao pé do Vesúvio; e Nunzia Schiano (Dogman, Relity) que dá vida a uma incansável e orgulhosa e mulher, esposa devota do antigo patrão durante quase cinquenta anos.

Adicionalmente, a plataforma estreou também o filme L’immortale, passado no mesmo universo da série. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos