AMC Portugal estreia minissérie The Young Pope
| 26 Nov, 2021

Publicidade

O AMC Portugal prepara-se para estrear a minissérie The Young Pope no próximo 9 de dezembro, às 22h55, naquele que será um mês repleto de novidades televisivas para uma despedida de 2021 em grande.

O projeto trata-se de uma criação do aclamado (e oscarizado) realizador Paolo Sorrentino, contando com dois atores de peso: o britânico Jude Law e a norte-americana Diane Keaton. Enquanto o primeiro protagoniza o drama cujo pano de fundo é a cidade do Vaticano, a segunda integra o elenco vestindo a pele da Irmã Maria – uma feira dos Estados Unidos que vive no Estado cercado por Roma.

Composta por dez episódios, a narrativa fictícia de The Young Pope reconstitui o início do pontificado de Lenny Belardo, mais conhecido na História da Igreja Católica Romana pelo seu pseudónimo de Pio XIII e por ser o primeiro Papa norte-americano.

Jovem e charmoso, a sua ascensão parece ser o resultado de uma estratégia mediática simples, mas particularmente eficaz, implementada pelo Colégio dos Cardeais. Ainda assim, no Vaticano acredita-se que os líderes da Igreja escolheram uma figura misteriosa como força orientadora e Pio XIII destaca-se por ser o mais misterioso e contraditório de todos os representantes da Igreja.

Numa fase inicial do seu reinado, Belardo mostra-se pouco interessado em dar-se a conhecer tanto aos milhões de seguidores que agora lidera como ao Colégio dos Cardeais. Ao nível da hierarquia interna, este é teimosamente resistente aos mordomos do Vaticano, estando igualmente reticente em confiar na Irmã Maria, apontada para desempenhar o papel de sua conselheira principal.

O italiano Paolo Sorrentino é mais conhecido por ter conquistado os críticos e o público com o filme de 2013 The Great Beauty, cuja realização e argumento lhe valeram várias nomeação para prémios importantes. De facto, chegou mesmo a vencer um Óscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos