Trotsky: RTP2 estreia hoje minissérie russa sobre revolucionário bolchevique
| 05 Out, 2021

Publicidade

A RTP2 estreia hoje, pelas 23h35, uma minissérie russa de oito episódios chamada Trotsky, inspirada na vida do revolucionário bolchevique.

Protagonizada por Konstantin Khabensky, a série conta a “história emocionante” de Leon Trotsky (1879-1940), “um dos homens mais perseguidos da história”. Ele lutou ao lado de Lenine na Revolução Russa de 1917 e “sacrificou tudo para liderar os bolcheviques” à vitória, mas acabou por ser, mais tarde, assassinado por ordem do seu rival, Estaline.

A convicção política e ambição de Trotsky levaram-no a trair camaradas e a abandonar a família, “para que pudesse erguer-se no cenário revolucionário”. À medida que o governo soviético se foi fortalecendo, Trotsky lutou contra Estaline pelo poder, mas este viria a persegui-lo. Sem se conseguir esconder, não desiste de lutar, mas em vez de violência, faz uso da palavra. Decide então contratar um jovem jornalista do Canadá para o ajudar com o seu testemunho, que conta uma vida repleta de “drama, com guerra, amor e política”. Estas memórias acabaram por ser as confissões de um homem que em breve encontraria a morte.

Esta série de 2017 foi lançada no ano do centenário da Revolução Russa e chega agora aos ecrãs portugueses. Os episódios serão emitidos todas as terças-feiras, pelas 23h30.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos