RTP2 estreia Paz, minissérie suíça sobre o pós-Segunda Guerra Mundial
| 16 Out, 2021

Publicidade

É já amanhã, dia 17 de outubro, que a RTP2 irá estrear Paz, a nova minissérie de seis episódios sobre o pós-Segunda Guerra Mundial.

De nome original Frieden, o projeto suíço realizado por Mike Schaerer retrata uma dinastia familiar industrial, inspirada em eventos verdadeiros pouco conhecidos, na Suíça “neutra” do pós-Segunda Guerra Mundial.

Decorre o ano de 1945, onde a guerra acabou e há finalmente paz na Suíça onde uma geração inteira respira de alívio ao enfrentar um novo e promissor futuro. Klara (Annina Walt) cuida de jovens judeus num campo de refugiados, ajudando-os na procura de sobreviventes da família, enquanto Johann (Max Hubacher), o seu par romântico, tem grandes planos para a fábrica do sogro, esperando salvar e modernizar a empresa têxtil. Ao regressar do serviço militar, Egon (Dimitri Stapfer), irmão de Johann dá os seus primeiros passos no gabinete do procurador-geral, com a missão de apanhar nazis fugitivos e tentando estabelecer-se na nova normalidade após ter vivenciado a guerra perto da fronteira.

No entanto, os três rapidamente percebem que a paz não passa de uma fachada comprada com o sangue das vítimas da guerra. As ambições de Johann aproximam-no daqueles que cometeram crimes de guerra indescritíveis. Já Klara arrisca o seu futuro casamento com Johann ao aproximar-se cada vez mais de Herschel (Jan Hrynkiewicz), um dos sobreviventes do Holocausto. Quanto a Egon, este vê-se amarrado a um sistema que prontamente fecha os olhos aos nazis criminosos por uma questão de lucro.

A sua estreia em Portugal está marcada para as 22h de domingo, 17 de outubro.

Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos