Disney+ estreia série franco-britânica The Tunnel
| 11 Out, 2021

Publicidade

O Disney+ vai estrear a série franco-britânica The Tunnel a 27 de outubro, disponibilizando as três temporadas exibidas originalmente nos canais Sky Atlantic (Reino Unido) e Canal+ (França).

Lançado em 2013 e concluído em 2018, o projeto tem como pano de fundo uma Europa em crise. A narrativa começa quando um ilustre político francês é encontrado morto na fronteira entre o Reino Unido e a França, levando a que os detetives Karl Roebuck (Stephen Dillane) e Elise Wassermann (Clémence Poésy) sejam enviados especialmente para investigar o caso pelos respetivos países.

O caso ganha contornos peculiares depois de uma descoberta chocante no local do crime e, consequentemente, as polícias francesa e britânica são forçadas a formar uma parceria incómoda. Ao longo dos dez episódios que compõem a 1.ª temporada, os detetives apercebem-se que o assassino em série que procuram recorre a métodos cada vez mais complexos. No fundo, este pretende evidenciar a falência moral da sociedade moderna, algo que leva Karl e Elise a interessarem-se cada vez mais pelas seus intenções pessoais.

Embora a série seja encarada como um remake de um projeto dinamarquês intitulado The Bridge (2011) e haja características paralelas entre os protagonistas, Karl é descrito como um homem “mais educado e atormentado” relativamente ao personagem da versão nórdica. Já Elise acaba por ter mais semelhanças com a detetive da versão original. Desde o facto de guiar um Porsche, ter sexo casual com homens que encontra em bares ou apresentar sintomas da síndrome de Asperger, a personagem distingue-se por uma honestidade inabalável.

Além de Dillane e Poésy, The Tunnel conta com várias participações especiais: Joseph Mawle (MotherFatherSon) interpreta Stephen Beaumont, um trabalhador da segurança social; Tom Bateman (Behind Her Eyes) encarna o jornalista Danny Hiller e Thibault de Montalember (Call My Agent!) dá vida a Olivier Pujol, chefe da polícia de Calais e o superior de Elise. Sigrid Bouaziz (Cécile Cabrillac) e Cédric Vieira (Philippe Viot) serão agentes da polícia, fazendo pequenas aparições como membros da equipa de trabalho de Elise.

Por último, destaque para as pequenas prestações de Angel Coulby (Innocent) como Laura Roebuck, a mulher de Karl, e de Jack Lowden (The Long Song), que veste a pele de Adam, o filho do detetive.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos