RTP2 estreia minissérie Atlantic Crossing
| 24 Jul, 2021

Publicidade

A minissérie norueguesa Atlantic Crossing (A Travessia, no título em português) vai estrear no dia 28 de julho, às 22h00, na RTP2

Da autoria de Alexander Eik e Linda May Kallestein, trata-se de um drama épico de oito episódios que tem como base a relação entre Franklin Roosevelt e a princesa Märtha da Noruega.

A trama passa-se no ano de 1940, quando a Noruega é ocupada pela Alemanha nazi. A princesa Märtha e os seus filhos encontram a segurança como refugiados políticos na Casa Branca. A sua presença em Washington influencia a opinião do presidente Roosevelt sobre os eventos trágicos que se estão a desenrolar na Europa, com a princesa a fazer tudo o que está ao seu alcance para o influenciar a entrar na guerra, algo que a torna numa figura bastante influente no panorama da política mundial.

O que começa como uma amizade, depressa evolui para afeto e transforma-se em inquietação quando Märtha fala abertamente em público contra a tirania nazi. Na tentativa de lutar pelo seu país, a princesa coloca o seu casamento em risco e convence o presidente americano a apoiar a Noruega. No entanto, as ações de Märtha levam-na a criar vários inimigos, estando alguns deles mais próximos do que ela imagina, mesmo no interior da Casa Branca. A Travessia é um drama épico que mistura guerra, diplomacia, desejo e ciúme.

O elenco da série conta com Kyle MacLachlan, Sofia Helin, Tobias Santelmann, Harriet Sansom Harris, Daniel Betts e Soren Pilmark.

A série pode ser acompanhada na RTP2, a partir de 28 de julho, nas noites de segunda a sexta-feira.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos