RTP2 estreia minissérie Aenne Burda – A Empresária Extraordinária
| 18 Mai, 2021

Publicidade

É já na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, que estreia na RTP2 a minissérie alemã Aenne Burda – A Empresária Extraordinária.

Realizada por Franziska Meletzky, a série de 2018 com o título original Die Wirtschaftswunderfrau terá apenas dois episódios e acompanha a icónica editora de moda do final dos anos 1940, Aenne Burda (Katharina Wackernagel), que continua a ser um exemplo daquilo que foi a reconstrução alemã. Após a devastação da guerra, Aenne sonha com o seu próprio projeto de voltar a colocar a elegância feminina em primeiro plano. A sua ideia seria criar uma revista com tendências da moda, estilos e dicas para costurar peças de roupa práticas. No entanto, o mundo ainda é bastante masculino e o seu marido, um editor de sucesso chamado Franz Burda, não está interessado na ideia. Aenne terá então de ultrapassar as dificuldades e irá usar a sua descoberta sobre o caso amoroso de Franz com a secretária para se libertar do casamento.

O elenco conta com nomes da televisão alemã como Fritz Karl, Luise Wolfram, Annika Olbrich, Martina Eitner-Acheampong, Christoph Glaubacker, Cornelia Groschel, Jean-Yves Berteloot, Michele Cuciuffo e Hans Czypionka.

A estreia do primeiro episódio ocorrerá às 22h10 do dia 20 de maio e o segundo episódio será emitido no dia seguinte à mesma hora.

Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos