AXN White estreia série australiana Love Child
| 11 Mai, 2021

Publicidade

O AXN White prepara-se para estrear Love Child, uma série australiana baseada em factos verídicos e que retrata as vidas de milhares de jovens grávidas cujos filhos lhe foram tirados após o nascimento, por volta da década de 70.

A história começa em 1969 em King’s Cross, Austrália, uma época de mudança em que as mulheres procuram emancipar-se e os jovens lutam pelo progresso. Porém, dentro do hospital dessa mesma cidade não se sente este movimento de liberdade. Stanton House era o local para onde jovens grávidas eram mandadas pelas suas próprias famílias para poderem ter os seus filhos ilegítimos em segredo e, após o partos, os bebés eram separados das suas mães biológicas para serem adotados.

Este “hábito” é reconhecido por todo o país, apesar de haver alguns que o negam. Uma das aliadas destas futuras mães é Joan Millar (Jessica Marais), uma jovem enfermeira de Londres que se depara com o contraste entre a liberdade que dominou toda a cidade e a prisão daquelas grávidas contra a própria vontade. Joan será uma das pessoas a lutar pelos direitos destas mulheres de manterem a guarda dos seus filhos. Assim, Joan irá envolver-se com o seu chefe, Dr. Patrick McNaughton (Jonathan LaPaglia), o obstetra responsável pelos partos e pelas consequentes adoções.

A história verídica que deu origem a Love Child levou a um pedido de desculpas público por parte da Primeira-Ministra da Austrália, em 2013, a todas as mulheres e famílias que sofreram nas mãos deste sistema legalizado pelo Governo na altura.

Love Child estreia dia 12 de maio, quarta-feira, às 21:25, no AXN White.

Podes consultar as restantes estreias dos canais portugueses para o mês de maio aqui.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos