Série 3 Caminos estreia na RTP1 a 29 de março
| 22 Mar, 2021

Publicidade

A série 3 Caminos vai estrear na RTP1, no próximo dia 29 de março, às 22h45. A série é uma produção internacional entre a RTP, Amazon Prime Video e TV Galiza que conta a história de cinco amigos unidos pelos Caminhos de Santiago.

A série, de oito episódios, passa por diferentes cenários como México, Portugal, Alemanha e Coreia. Apesar de ser maioritariamente falada em espanhol e inglês, 3 Caminos conta com a participação de atores de seis países, com destaque para os atores portugueses como João Reis, Maria João Falcão, Inês Castel-Branco, entre outros.

Em 3 Caminos cinco amigos, de diferentes nacionalidades, estão todos ligados pelo Caminho de Santiago, no qual se encontram em três momentos importantes das suas vidas. Ao longo deste caminho, entraremos nas suas vidas, vamos poder acompanhar o passar do tempo, os seus sonhos, os seus romances e as suas amizades, e como tudo isto vai transformar as suas personalidades. 2000, 2006 e 2021 são os anos em que estes caminhos se abrem e que representam três etapas da vida dos cinco amigos, nas quais enfrentam problemas, muitas tensões e conflitos do dia a dia, mas onde, de forma espiritual e material, o Caminho de Santiago é o elemento determinante e de partilha.

O Caminho em si, serve de catalisador e de justificação para os reunir. Vêm acompanhados não só de histórias cheias de emoções, amizades e coragem, mas também de deceções, medos e perdões. Três caminhos, cinco vidas, muitas peripécias, muitas experiências, mas apenas um objetivo que os iluminará na sua viagem e os fará crescer e descobrir a imensidão das coisas.

José Fragoso, diretor da RTP1, afirma que “esta série é mais um exemplo a demonstrar o potencial da produção portuguesa de ficção e da sua capacidade de envolvimento em grandes produções internacionais. 3 Caminos contou com a participação de atores portugueses e de equipas técnicas e de produção nacionais e teve muitas cenas rodadas em Portugal. Contribuiu assim para consolidar três dos objetivos da atual estratégia da RTP para a ficção portuguesa: incrementar o contacto internacional das nossas equipas criativas; atrair investimento estrangeiro para o nosso país na área do audiovisual; e produzir conteúdos atrativos para os públicos nacionais mas com potencial de difusão global. A série será emitida na RTP1, em horário nobre, e tem distribuição global garantida na plataforma da Amazon Prime”.

Esta parceria da RTP conta também com a Cinemate, a Ficcion Producciones e a Beta Film. Cada vez mais a coprodução de séries está a conquistar os mercados internacionais e a atenção especial dos grandes distribuidores de streaming, que procuram estabelecer parcerias com os canais de televisão para o desenvolvimento de projetos na Europa.

A RTP e a TV Galiza também estão juntas na produção da série Auga Seca.

[texto adaptado do comunicado de imprensa da RTP]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos