RTP2 estreia série finlandesa Ventos Contrários
| 10 Mar, 2021

Publicidade

A RTP2 prepara-se para estrear a série finlandesa Karppi, que em Portugal será conhecida como Ventos Contrários.

A história é centrada em Sofia Karppi (Pihla Viitala), uma detetive que teve de lidar com uma tragédia pessoal: a repentina morte do seu marido. Meses após essa grande perda, Sofia volta ao trabalho, ao mesmo tempo que tenta criar os seus dois filhos adolescentes sozinha. Por muito complicado que possa parecer, Sofia faz um esforço por conciliar a sua vida pessoal com a profissional. No entanto, tudo se complica quando o corpo de uma mulher é descoberto num local de obras. Sofia fica encarregue do caso, mas esta investigação leva a vários acontecimentos cheios de mistério que podem voltar a abalar a vida da detetive.

O centro da investigação é uma empresa de construção de Helsínquia cujo objetivo é construir um bairro que seja capaz de gerar a sua própria energia através de um parque privado de turbinas eólicas. É esta empresa que leva Sofia e o seu parceiro (Lauri Tilkanen) a pensarem que políticas ambientais e corrupção podem estar relacionados com a morte da mulher encontrada, assim como alguns pormenores que deviam manter-se em segredo. Sofia acaba por se identificar demasiado com a mulher assassinada e toma algumas decisões arriscadas. Não parece que vá ser fácil lidar com os perigos inerentes à sua profissão, e, ao mesmo tempo, tentar resolver os problemas da sua vida pessoal.

Ventos Contrários também se encontra disponível no catálogo da Netflix, sob o título Deadwind. A estreia na RTP2 da 1.ª temporada está marcada para o dia 15 de março, às 22h10, com os restantes episódios a serem emitidos de segunda a sexta-feira. Podes verificar as outras estreias do mês de março, aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos