RTP2 estreia minissérie Diamonds
| 22 Mar, 2021

Publicidade

A RTP2 vai estrear a minissérie Diamonds, um drama explosivo baseado no livro Diamond: The History of a Cold-blooded Love Affair.

Esta minissérie tece cinco fios de história, cada um com uma perspetiva diferente do mundo do comércio de diamantes e os personagens enigmáticos que o habitam. As sagas entrelaçadas abrangem poder, guerra, sexo e política no mundo chocante e explorador dos diamantes.

James Purefoy (Sex Education) interpreta o implacável Lucas Denmont, o herdeiro do outrora poderoso mas agora vacilante conglomerado de diamantes da sua família. Voraz e desesperado para restaurar o negócio à sua antiga glória, Denmont não vai parar por nada. Enquanto isso, Joan Cameron (Judy Davis) é uma senadora americana que viaja até ao continente africano para tentar descobrir o que aconteceu à sua filha, morta numa mina de diamantes. Desde Londres, à Cidade do Cabo e às aldeias da Serra Leoa devastadas pela guerra, esta é uma história complexa que envolve questões pessoais, políticas e económicas.

A série tem produção executiva das premiadas produtoras canadenses Jennifer Kawaja, Julia Sereny e Carrie Stein. Philo Pieterse é o parceiro de produção sul-africano juntamente com Nick Witkowski no Reino Unido.

Em 2009, a minissérie foi nomeada para Melhor Minissérie e Judy Davis foi nomeada para Melhor Atriz nos Satellite Awards.

A RTP2 vai transmitir os dois episódios de Diamonds no dia 23 de março, às 23h20, e no dia 30, às 23h25.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos