RTP2 estreia 3.ª temporada de Charité
| 06 Mar, 2021

Publicidade

O canal televisivo RTP2 vai estrear a 3.ª temporada da série de drama alemã Charité.

Charité é da autoria de Dorothee Schon e decorre no emblemático Hospital Universitário Charité. 1961 é destacado na série por ser um ano marcante. É nesta data que o Muro de Berlim é construído, e trata-se de um ano de revolução e agitação. O Hospital Charité é mundialmente famoso e fica próximo da fronteira. Desde a construção do Muro que este determina os processos e o dia a dia do trabalho na clínica. O contexto histórico da série destaca-se ainda por ser um período turbulento na história da medicina do hospital. É uma época em que os médicos são levados aos seus limites morais, políticos e pessoais.

Charité apresenta personagens reais e fictícias, inclusive a pediatra Ingeborg Rapoport, que é uma figura proeminente na medicina da Alemanha Oriental e a pessoa mais velha a receber o título de Doutora. A ela junta-se o patologista forense Otto Prokop e ainda o ginecologista Helmut Kraatz. O elenco da série é formado por Alicia von Rittberg, Maximilian Meyer-Bretschneider, Justus von Dohnányi, Matthias Koeberlin, Christoph Bach, Mala Emde entre outros.

A realização da série fica ao cargo de Anno Saul e a sua produção está nas mãos da MIA Film e da UFA Fiction.

Charité irá estrear a sua 3.ª temporada na RTP2, este domingo, dia 7 de março, às 22h05. Os restantes episódios serão também emitidos aos domingos.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos