Shadow and Bone já tem data de estreia na Netflix
| 29 Jan, 2021

Publicidade

A nova série de fantasia da Netflix, Shadow and Bone, já tem data de estreia.

Baseada nos livros da autora Leigh Bardugo, a série, do guionista e produtor Eric Heisserer (Bird Box), chegará à plataforma de streaming no dia 23 de abril com oito episódios.

A produção apresenta como pano de fundo um mundo devastado pela guerra onde a protagonista Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma jovem órfã e humilde soldado desencadeia um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o seu país. Com o aproximar da ameaça monstruosa, Alina abandona tudo o que conhece para treinar num exército de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Mas, enquanto luta para aprimorar o seu poder, ela descobre que os aliados podem também ser inimigos, que nada neste mundo luxuoso é o que parece e que será preciso mais do que magia para sobreviver.

Bardugo, também produtora executiva do projeto, afirma que a série acontece num “mundo muito diferente de fantasia”, como uma “Rússia Imperial”, acrescentando que se trata de uma história sobre “as pessoas que tentam provar o que valem apesar de lhes dizerem sempre que não valem nada”.

O elenco da série de fantasia inclui ainda nomes como: Archi Renaux que dá vida ao co-protagonista Malyen Oretsev, amigo de infância de Alina; Ben Barnes que interpreta o papel de General Kirigan, também conhecido por Darkling, o chefe do exército Grisha; Danielle Galligan que representa a espiã Grisha Nina Zenik; Calahan Skogman, o caçador de bruxas Matthias Helvar; e Freddy Carter, Amita Suman e Kit Young que interpretam, respetivamente Kaz Brekker, Inej e Jesper Fahey, membros do grupo criminoso The Six of Crows.

Para além de Bardugo e Heisserer, a produção executiva está também a cargo de Lee Tonald Krieger, Shawn Levy, Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry da 21 Laps Entertainment, e Pouya Shahbazian dos estúdios Loom.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos