HBO Portugal estreia minissérie Des
| 14 Set, 2020

Publicidade

A minissérie Des irá estrear na HBO Portugal a 15 de setembro.

A série é baseada no livro Killing for Company, de Brian Masters, e é um drama policial que se foca num dos assassinos em série mais famosos da história do Reino Unido: Dennis Nilsen, interpretado por David Tennant (Doctor Who).

Referido como o “assassino gentil”, Nilsen era um funcionário público que, entre 1978 e 1983, assassinou rapazes e jovens que conheceu nas ruas de Londres. Nilsen encontrava-se e travava amizade com eles antes de lhes oferecer comida ou alojamento para a noite no seu apartamento no norte de Londres. As suas vítimas eram muitas vezes sem-abrigo ou pessoas que viviam sem eletricidade, que escaparam das falhas da sociedade dos anos ’80 e, portanto, foram acolhidas pela aparente generosidade deste estranho. Quando finalmente foi preso a 9 de fevereiro de 1983, Nilsen tinha assassinado quinze homens num período de cinco anos, tornando-o o assassino em série mais prolífico da época na Grã-Bretanha. Depois de ter sido preso, Nilsen admitiu os quinze assassínios, contudo não se conseguia lembrar dos nomes das vítimas.

Num registo quase de documentário, a história é contada através do ponto de vista de três homens: um detetive (Daniel Mays), um biógrafo (Jason Watkins) e o próprio Nilsen. Embora o Detetive Peter Jay e a tentativa de investigação policial de obter justiça para o maior número possível de vítimas forneçam a narrativa e a espinha emocional, a relação entre Nilsen e o seu biógrafo Brian Masters permite-nos mergulhar na mente de um dos assassinos em série mais emocionalmente esquivos que o mundo já viu.

A minissérie de três episódios tem argumento de Luke Neal e Kelly Jones, realização de Lewis Arnold e produção de David Meanti.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos