O canal AXN adquiriu os direitos de emissão em Portugal da nova adaptação televisiva de Alex Rider.

A série concluiu a produção financiada na sua totalidade pela Sony Pictures Television. Depois de ser anunciada a estreia no Reino Unido, a 4 de junho, através da Amazon Prime, a série foi adquirida por diversos serviços de streaming e canais por todo o globo. Até ao momento, a única data de estreia que está marcada é a do Reino Unido. Em Portugal, a estreia está prevista para setembro.

Baseada nas histórias de Anthony HorowitzAlex Rider acompanha um adolescente (Otto Farrant) quando descobre que o tio morreu numa missão secreta para o governo britânico – e não num acidente de carro como lhe foi dito – mudando a sua vida para sempre. Pressionado para ajudar a desvendar a morte do tio e depois de perceber que, sem saber, foi treinado desde criança para a vida de espião, Alex embarca na sua primeira missão infiltrado num colégio privado.

O elenco da série também inclui Stephen Dillane, Vicky McClure, Andrew Buchan, Brenock O’Connor, Ronkẹ Adékoluẹjo, Liam Garrigan, Ace Bhatti, Thomas Levin,  Marli Siu, Haluk Bilginer, Ana Ularu, Howard Charles e Nyasha Hatendi.