Disney em conversações para produzir série de Indiana Jones
| 12 Nov, 2022

Publicidade

Segundo avança o site Variety, o Disney+ está a tentar desenvolver uma série de Indiana Jones para a plataforma.

Indiana Jones é um dos personagens mais icónicos da cultura pop. Henry Jones Jr. é um indivíduo com vida dupla: por um lado, é um pacato professor de arqueologia; por outro, é um aventureiro destemido e pouco convencional que enfrenta vários inimigos (como, por exemplo, as forças nazi) com recurso a uma arma, um chicote e o seu famoso e inseparável chapéu.

A Mouse House e a Lucasfilm têm mostrado interesse em produzir uma série ambientada no mundo do famoso arqueólogo e têm estado constantemente em reuniões com diversos argumentistas. Neste momento, segundo as mesmas fontes, as produtoras ainda estão à procura do argumentista ideal para assumir o projeto, pelo que ainda não há quaisquer detalhes.

Todas as possibilidades estão em aberto, sendo que a série poderá servir como spin-off da saga de filmes ou relacionar-se narrativamente com o próximo e quinto filme de Indiana Jones – à semelhança, aliás, da forma como a Disney tem ligado as séries da Marvel no Disney+ ao Marvel Cinematic Universe.

Indiana Jones tem sido interpretado por Harrison Ford desde a década de 80, mas o ator já afirmou que, após o próximo filme, que estreará em 2023, vai deixar o personagem. O Disney+ estará então a explorar várias opções para dar continuidade à saga.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos