Reboot de Babylon 5 em desenvolvimento na The CW
| 01 Out, 2021

Publicidade

Um reboot da série dos anos 90, Babylon 5, encontra-se em desenvolvimento por parte do canal americano The CW.

Escrita por J. Michael Straczynski, criador da série original, esta nova versão irá acompanhar John Sheridan (anteriormente interpretado por Bruce Boxleitner), um agente da Forças Terrestres que é escolhido para comandar a Babylon 5, uma estação espacial localizada em espaço neutro e que serve de porto seguro para viajantes, contrabandistas, exploradores e diplomatas estrangeiros numa inquieta época de paz e de constante ameaça de guerra. A sua chegada irá ser um ponto de viragem, com uma empresa exploratória da Terra a desencadear um conflito contra uma civilização muito mais desenvolvida, o que coloca Sheridan e toda a sua tripulação na linha de fogo, mas também faz deles a última esperança da humanidade.

Depois de um bem sucedido filme piloto de 1993 intitulado The Gathering, a série recebeu luz verde para avançar, tendo sindo lançada depois em 1994 e estendida por cinco temporadas. O elenco incluía nomes como: Michael O’Hare, Claudia Christian, Jerry Doyle, Mira Furlan, Richard Biggs, Andrea Thompson, Bill Mumy, Jason Carter, Tracy Scoggins, Stephen Furst, Patricia Tallman, Peter Jurasik, Andreas Katsulas, Jeff Conaway e Robert Rusler.

Mesmo após o final da série, Straczynski continuou a escrever histórias dentro do mesmo universo, tendo criado, nomeadamente, o spin-off Crusade, série que estreou em 1999, e ainda vários telefilmes e histórias de banda desenhada para a DC Comics. Mais recentemente, juntamente com Lilly e Lana Wachowski, criou o sucesso Sense8, da Netflix, e ainda a série Jeremiah, do canal Showtime.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos