Três novos spin-offs de Game of Thrones em desenvolvimento na HBO
| 20 Mar, 2021

Publicidade

Depois do sucesso de Game of Thrones, a HBO continua a querer apostar neste universo criado por George R.R. Martin. Segundo avança o site Deadline, o canal tem em cima da mesa três possíveis novos spin-offs que servirão de prequelas a Game of Thrones, provisoriamente intitulados 9 Voyages, Flea Bottom e 10.000 Ships.

O guionista Bruno Heller (Rome, Gotham, The Mentalist), de acordo com a mesma fonte, está envolvido na criação de 9 Voyages, assim como Martin. Este será o projeto mais avançado até ao momento, dado que Flea Bottom 10.000 Ships ainda não têm nenhum nome associado.

9 Voyages centra-se nas grandes viagens marítimas feitas por Lord Corlys Velaryon (conhecido como Sea Snake e chefe da Casa Velaryon, marido de Rhaenys Targaryen) a bordo do navio Sea Snake. Velaryon viajou para lugares como Pentos, Dragonstone, ao redor de Westeros e ainda Lys, Tyrosh e Myr. O mais conhecido aventureiro náutico de Westeros alcançou as lendárias terras de Yi Ti e Leng, cuja riqueza  aí encontrada duplicou a da Casa Velaryon.

Flea Bottom terá lugar em Flea Bottom, a área mais pobre de King’s Landing e um labirinto de ruas estreitas e becos escuros cheios de bordéis e cervejarias. Este lugar é destaque nas primeiras quatro temporadas de Game of Thrones, nomeadamente quando Arya Stark se refugia lá depois de fugir da Red Keep.

O último dos três spin-offs de Game of Thrones é 10.000 Ships, uma referência à jornada feita pela princesa Nymeria e pelos membros sobreviventes dos Rhoynars. Estes viajaram de Essos para Dorne após serem derrotados pela Valyrian Freehold na Second Spice War. Estes acontecimentos ocorreram cerca de 1000 anos antes dos eventos descritos na saga A Song of Ice and Fire.

Estes rumores surgem depois de Casey Bloys, diretor executivo de conteúdos da HBO e HBO Max, ter revelado ao Deadline que estavam em curso conversações para trazer ao ecrã novas produções baseadas nas obras de R.R. Martin. “O mundo de George R.R. Martin é tão grande. Existem muitas oportunidades e muitas histórias para contar”, refere Bloys.

Estas três possíveis séries juntam-se a duas outras também em desenvolvimento. Em janeiro foi anunciado que uma prequela intitulada Tales of Dunk and Egg poderá chegar aos ecrãs. Trata-se de uma adaptação da obra A Knight of the Seven Kingdoms e centra-se nas aventuras de Ser Duncan the Tall, também conhecido por Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen (Egg), que terão acontecido 90 anos antes dos eventos da série original. Surgiu igualmente a possibilidade de uma série animada para a HBO Max, mas não foram avançados quaisquer pormenores.

O único spin-off atualmente confirmado e já numa fase avançada de desenvolvimento é House of the Dragon, contando com vários nomes no elenco. Entre eles, Steve Toussaint e Eve Best, escolhidos para interpretar precisamente o Lord Corlys Velaryon e a Princesa Rhaenys Targaryen, respetivamente.  Contudo, não há qualquer confirmação de que estes atores também farão parte do spin-off 9 Voyages.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos