BBC encomenda duas novas séries
| 01 Set, 2018

Publicidade

A BBC encomendou dois novos dramas, que se irão debruçar sobre o Caso Profumo e a escravatura contemporânea.

A primeira série vai abordar o infame caso de John Profumo, Secretário de Estado da Guerra durante o governo conservador de Harold Macmillan, o Primeiro-Ministro do Reino Unido entre os anos de 1957 a 1963. Profumo esteve envolvido com uma rapariga de 19 anos, Christine Keeler, tendo, inicialmente, negado o caso extra-conjugal à Câmara dos Comuns. A situação tornou-se num escândalo global quando se descobriu que Keeler poderá ter estado envolvida simultâneamente com um adido naval soviético.

A produção do drama, que contará com seis episódios, terá início em outubro, sendo que Sophie Cookson irá interpretar o papel de Christine, uma rapariga controversa e adepta de festas.

Quanto à segunda série, esta é intitulada de Doing Money e abordará o tema da escravatura nos dias de hoje. A atriz romena Anca Dumitra (Las Fierbinti) e Allen Leech (Downton Abbey) serão os protagonistas deste novo drama, que contará a história de Ana, uma mulher romena raptada em plena luz do dia numa rua de Londres, traficada para a Irlanda e usada como escrava sexual numa série de bordéis.

O restante elenco inclui nomes como Tom Glynn-Carney (The Last Post), Dragos Bucur (The Fear), Alec Secareanu (Pariu cu Viata), Cosmina Stratan (Rãmâi cu Mine), Voica Oltean (Breaking News), Alina Ioana Serban (The Last Enemy), Turlough Convery (Poldark), Karen Hassan (Vikings) e Jonathan Harden (Titanic: Blood and Steel).

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos