Novas séries BBC: The Miniaturist e MotherFatherSon
| 30 Ago, 2016

A BBC anunciou a produção de duas novas séries. A primeira, chamada The Miniaturist, é um thriller baseado no livro vencedor de vários prémios de Jessie Burton. Já a outra tem como nome MotherFatherSon e vai ser criada por Tom Rob Smith (London Spy) e Alan Poul (The Newsroom, Six Feet Under), que também serão produtores.

A adaptação de The Miniaturist, constituída por três partes, vai ser escrita por John Brownlow (Fleming, Sylvia) e produzida por The Forge. A história decorre no ano de 1686 e centra-se em Nella Oortman, uma jovem de 18 anos que se muda da cidade de Amesterdão para o campo quando se casa com o mercador Johannes Brandt. Mas ao chegar à sua nova casa depara-se com a irmã de Joahnnes, uma mulher fria e estranha. Quando por fim Joahnnes aparece, ele oferece à sua mulher um presente de casamento: uma casa de bonecas exatamente igual à casa onde moram. A casa, de algum modo, ganha “vida” da maneira mais inesperada e começa a prever coisas que acontecem na casa real, prevendo o futuro com uma precisão inquietante.

MotherFatherSon, que terá oito partes, vai ser um thriller político e psicológico. A série cruza polícia, políticos e imprensa, explica como estão interligados e como os impérios por dentro deles funcionam.

The Miniaturist está prevista estrear em 2017, mas MotherFatherSon só vai chegar aos ecrãs em 2018.

Publicidade

Populares

a league of their own

Recomendamos