Nuvem é a nova série de animação portuguesa da FOX
| 05 Set, 2023

Publicidade

Nuvem, a nova série de animação portuguesa, em formato de curtas, tem data de estreia marcada para dia 22 de setembro, nos canais FOX e FOX Comedy.

No universo digital, a Nuvem é um lugar que aparentemente acolhe avatares digitais problemáticos e esquecidos pelos seus criadores. No entanto, este refúgio revela-se um limbo entediante entre a recuperação e a eliminação. No primeiro episódio, conhecemos Zoe_19, interpretada por Carolina Amaral (Glória), uma avatar que ainda não aceitou ter sido abandonada. Ela junta-se a outros avatares, incluindo Vanda Val, Ana_B Oficial, Orlando Boomer, Agente 404 e Sticker, cada um com a sua própria história e desafios únicos. A única coisa que consola Zoe_19 é que brevemente vai sair dali. Até lá, vemos como vai sobrevivendo no dia a dia, na Nuvem.

A dar voz a este projeto está um elenco que inclui: Rita Blanco, José Raposo, Luís Franco-Bastos, André Cabral e Deborah Kristal. A eles juntam-se Carla Duarte, Jovana Teles e Márcio Domingos, três novos talentos que venceram o casting de avatares promovido pelos canais FOX no início de 2023.

A partir de uma ideia original do estúdio criativo da The Walt Disney Company Portugal, em formato de short-videos, a série tem argumento de Ana Correia (Peperan), Diogo Lima e Manuel Cardoso e foi produzida pela Playground Production Company e pelo estúdio de animação Dialogue.

O primeiro episódio da animação portuguesa Nuvem será exibido dia 22 de setembro, às 22h10, nos canais FOX e FOX Comedy.

https://www.youtube.com/watch?v=-LLre9PRDmo
nuvem fox portugal poster

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos