RTP1 estreia minissérie Mosquito
| 08 Nov, 2020

Publicidade

O filme de João Nuno Pinto Mosquito vai ter agora a sua estreia em formato minissérie, no dia 15 de novembro às 23h45 na RTP1.

Passada em Moçambique, em 1917, Mosquito retrata a história de Zacarias (João Nunes Monteiro), um jovem português ansioso por experienciar grandes aventuras durante a Primeira Guerra Mundial. Zacarias, apesar de não estar no centro da Primeira Grande Guerra, terá de aprender a lidar com os conflitos em Moçambique quando é deixado para trás pelo seu pelotão, tendo, assim, as aventuras de guerra que tanto deseja.

O filme que deu origem à minissérie – realizado por João Nuno Pinto e com autoria de Fernanda Polacow e Gonçalo Waddington – tem marcado posição tanto na crítica nacional, como na internacional, sendo também destaque em vários festivais europeus, asiáticos e sul-americanos. Da produtora Leopardo Filmes, com o mesmo protagonista da minissérie, o filme leva o público a uma reflexão sobre o horror da guerra e sobre o domínio colonial pelos europeus em relação aos povos africanos.

Além de João Nunes Monteiro, o elenco conta também com Sebastian Jehkul, Filipe Duarte e Josefina Massango.

A minissérie Mosquito terá três episódios e serão todos emitidos no mesmo dia, na RTP1.

Podes acompanhar todas as estreias mensais no nosso artigo Estreias da TV e Streaming Portugueses.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal.]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos