O Desastre: série neerlandesa estreia na RTP2
| 19 Abr, 2024

Publicidade

A RTP2 irá estrear no próximo dia 21 de abril a série neerlandesa O Desastre.

O projeto de cinco episódios é baseado num dos maiores desastres aéreos e num escândalo que marcou os Países Baixos até hoje. No dia 4 de outubro de 1992, pelas 18h36, um Boeing 747 destinado a Tel Aviv colide com dois arranha-céus do bairro de Bijlmermeer, nos subúrbios de Amesterdão, e que acaba por provocar repercussões avassaladoras.

Apesar de o governo local afirmar que o avião transportava apenas flores, perfume e peças de computador, dúvidas começam a surgir à medida que há pessoas a ficarem doentes. Questões como “o que levava efetivamente o avião?”, “porque é que o governo e os serviços secretos israelitas decidiram esconder a verdade?” e “que consequências o acidente provocou nos sobreviventes e socorristas?” começam também a ser levantadas. Quem surge para enfrentar as forças do governo e embarca numa investigação bela busca da verdade são dois jornalistas, Vincent (Thomas Höppener) e Pierre (Yorick van Wageningen), juntamente com Asha (Joy Delima), uma veterinária que residia no local da tragédia e perdeu a família no desastre.

A estreia acontece na RTP2 pelas 22h do dia 21 de abril e os restantes episódios serão exibidos todos os domingos no mesmo horário. Todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses podem ser conferidas aqui.

Podes ainda assistir ao trailer da minissérie abaixo:

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

mayfair witches estreia

Recomendamos