Um Caso Por Resolver: minissérie francesa estreia na RTP2
| 05 Mar, 2024

Publicidade

É já na próxima semana, no dia 11 de março, que estreia na RTP2 a minissérie francesa Um Caso Por Resolver (Une Affaire Française, no título original), baseada num dos mais mediáticos crimes não resolvidos de França, o assassinato do pequeno Grégory.

A 16 de outubro de 1984, Grégory, um menino de 4 anos, desaparece e é encontrado morto horas mais tarde, no rio Vologne, com os pés e mãos atados e com o rosto coberto com um gorro. Este homicídio acontece no seio de uma família que é perseguida há anos por uma pessoa misteriosa a quem chamam “corvo” e de quem têm sido alvo de telefonemas ameaçadores e cartas anónimas.

A produção, realizada por Christophe Lamotte, acompanha os acontecimentos que envolveram o caso, que, após 36 anos ainda sem resolução, acabou por marcar a sociedade e por dividir a opinião pública.

O elenco é composto por nomes como: Guillaume de Tonquédec, Laurence Arné, Guillaume Gouix, Blandine Bellavoir, Michael Youn, Laurent Stocker, Gérard Jugnot, Thierry Godard, Michel Vuillermoz, Stanley Weber, Michael Abiteboul, Gilbert Melki e Lauréna Thellier.

O primeiro de seis episódios tem estreia marcada para as 22h do dia 11 de março, com os restantes episódios a serem emitidos de segunda a sexta no mesmo horário. Na Netflix encontra-se disponível um documentário de cinco episódios, intitulado Grégory, sobre o mesmo caso.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos