Hill Street Blues: SIC Radical emite clássico da televisão
| 27 Jan, 2024

Publicidade

A clássica série dos anos 80, Hill Street Blues (em português A Balada de Hill Street), vai ser emitida na SIC Radical, com data de estreia marcada para 31 de janeiro.

Hill Street Blues é uma série policial que se desenrola no fictício distrito de Hill Street, numa cidade não especificada dos Estados Unidos. A narrativa acompanha as complexidades e desafios diários enfrentados pelos membros do Departamento de Polícia de Hill Street, explorando temas como corrupção policial, violência nas ruas, dilemas éticos e questões pessoais dos personagens.

A série destaca-se pela sua abordagem inovadora para a época, apresentando uma narrativa que envolve múltiplas tramas em cada episódio, servindo como base para muitas séries que se seguiram. A diversidade de personagens reflete a complexidade da vida urbana, enquanto o ambiente tenso do distrito, a liderança do Capitão Frank Furillo (Daniel J. Travanti) e as relações complexas entre os personagens contribuem para a autenticidade e relevância de Hill Street Blues no género policial televisivo.

Durante os sete anos em que foi transmitida, a série recebeu seis prémios Emmy, incluindo o de Melhor Série Dramática por quatro anos consecutivos.

Hill Street Blues vai ser transmitida pela SIC Radical a partir de dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, às 20h15. Aos domingos, a partir das 19h30, são repetidos os episódios dessa semana.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos