RTP2 estreia série María Félix: La Doña
| 14 Nov, 2023

Publicidade

María Félix: La Doña vai chegar à televisão portuguesa através da RTP2. A série mexicana tem estreia marcada para 15 de novembro, às 12h00. Os oito episódios serão transmitidos de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.

María Félix: La Doña retrata a vida de María Félix (1914-2002), uma das mais célebres atrizes mexicanas das décadas de 40 e 50. A série biográfica narra o percurso da atriz, desde as suas raízes humildes até à ascensão à fama. María Félix é reconhecida como estando muito à frente do seu tempo, tendo conquistado o seu lugar como mulher e estrela de cinema. Ao longo da série, é possível percorrer ainda alguns dos momentos da sua vida pessoal, como a paixão por Agustín Lara (Rodrigo Magaña) ou a intimidade com Frida Kahlo (interpretada por Ximena Ayala) e Diego Rivera (interpretado por Enoc Leaño).

María Félix é interpretada por Sandra Echeverría, Ximena Romo e Abril Vergara em diferentes fases da sua vida. Além dos atores já mencionados, fazem ainda parte do elenco: Iker Madrid (que dá vida a Ernesto Alonso, ator e realizador); Ramón Medina (que é Emilio “El Indio” Fernández, cinesta); Joshua Gutiérrez e Elsa Ortiz, que interpretam Pedro Armendáriz e Dolores del Río respetivamente, estrelas do cinema mexicano dos anos 40 e 50.

A série, que estreou na plataforma Vix+ a 21 de julho de 2022, chega agora à RTP2.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos