RTP2 estreia All Creatures Great and Small
| 09 Set, 2023

Publicidade

Na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, irá estrear na RTP2 a série britânica All Creatures Great and Small (em português, O Veterinário da Província).

Baseada nos livros de Alf Wight (sob o pseudónimo James Herriot) e com adaptação de Ben Vanstone, a série acompanha a história de James Herriot (Nicholas Ralph) durante a década de 1930. Recém-formado pela Universidade Veterinária de Glasgow, na Escócia, James sonha trabalhar como veterinário em Yorkshire Dales, Inglaterra. No entanto, James percebe rapidamente que, para além de tratar dos animais, também terá de lidar com os donos deles, os agricultores, a quem não é fácil agradar.

É na Skeldale House que James conhece a sua nova família: o imprevisível chefe Siegfried Farnon (Samuel West) e o seu irmão rebelde, Tristan (Callum Woodhouse), e a perspicaz Sr.ª Hall (Anna Madeley), que gere a casa. No entanto, é quando a sua atenção se prende na bela Helen Alderson (Rachel Shenton) que James encontra um outro motivo para permanecer em Dales.

A estreia está marcada para as 12h do dia 11 de setembro. Os episódios serão emitidos diariamente, de segunda a sexta, sempre no mesmo horário. A emissão da 2.ª temporada arranca logo no dia a seguir ao final da primeira.

All Creatures Great and Small está disponível no catálogo do Disney+ com as três primeiras temporadas. Esta não é a primeira adaptação dos livros. Houve uma em 1978 que durou até 1990, num total de sete temporadas, protagonizada por Christopher Timothy.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos