A Lição: RTP2 estreia série israelita
| 25 Set, 2023

Publicidade

A série israelita A Lição tem estreia marcada para dia 3 de outubro, às 22h, na RTP2. Os episódios são emitidos de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.

A trama desenvolve-se em torno de uma discussão política entre Amir (Doron Ben-David), um professor de 43 anos de idade, e Lian (Maya Landsmann), uma estudante de 17 anos, e que se transforma num conflito emocional que vai muito para além das paredes da sala de aula. Numa luta pela justiça, nem Amir nem Lian desistem das suas convicções, mesmo quando tudo perde o controlo, e o impacto da questão mudará as suas vidas para sempre. Muito para além da sala de aula, os efeitos do seu desentendimento estendem-se a toda a comunidade, aos meios de comunicação e à realidade política que Israel enfrenta. À medida que o confronto ganha novas proporções, vamos poder conhecer as feridas profundas nos corações dos dois.

A narrativa da série israelita foi inspirada pela história verídica de um professor israelita que foi despedido depois de ter sido criticado nas redes sociais por partilhar opiniões políticas na sala de aula.

A Lição (The Lesson, שעת אפס, Sh׳at Efes) tem seis episódios e venceu o prémio para Melhor Séries no Cannes International Series Festival, em abril de 2022.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos