The Serpent Queen estreia no TVCine Emotion
| 25 Mai, 2023

Publicidade

O drama de época protagonizado por Samantha Morton, The Serpent Queen, chega a Portugal através do TVCine Emotion no dia 5 de junho.

Catarina de Médici foi uma mulher à frente do seu tempo que, contra todas as probabilidades, se tornou uma das rainhas mais poderosas da História. Baseada no livro Catherine de Medici: Renaissance Queen of France, de Leonie Frieda, The Serpent Queen dá um toque contemporâneo ao drama de época, contando uma história de força feminina, mas com um toque de humor negro.

No primeiro episódio da série, Medici Bitch, a trama desenrola-se através de flashbacks, que vão surgindo à medida que Catarina revisita as suas ações e transmite as lições que aprendeu à sua nova criada e confidente, Rahima (Sennia Nanua).

Com 14 anos, a jovem e órfã Catherine (Liv Hill) casa-se com um membro distinto da corte francesa do século XVI. Apesar do seu estatuto de plebeia, o seu tio, o Papa Clemente (Charles Dance), negociou um grande dote e uma aliança geopolítica em troca da união, da qual se espera que saiam muitos herdeiros. No entanto, na noite de núpcias, Catarina descobre que o seu novo marido está apaixonado por Diane de Poitiers (Ludivine Sagnier), uma bela dama de companhia, com o dobro da sua idade.

Com um futuro subitamente incerto e poucas esperanças de conceber, Catarina tem de aprender rapidamente em quem pode confiar – tanto entre o seu séquito pessoal de cortesãos, como entre os membros da corte real – enquanto se desenvencilha de todos os que subestimam a sua determinação de sobreviver a qualquer custo.

Criada por Justin Haythe, a série já foi renovada para uma 2.ª temporada. Todas as segundas-feiras, a partir de dia 5 de junho, às 22h10, podes ver um novo episódio no TVCine Emotion.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos