Sicília Sem Mortes já tem data de estreia na Filmin
| 01 Abr, 2023

Publicidade

Sicília Sem Mortes é a primeira série de crime a chegar à Filmin e estreia já no próximo dia 11 de abril.

O thriller de oito episódios baseia-se no best-seller homónimo de Guillerm Frontera e nos casos de corrupção do governo nas Ilhas Baleares no início dos anos 2000. O autor descreve o seu romance como “uma verdade literária baseada na vida real” com personagens inventadas que recordam tempos passados.

A trama começa com a chegada do cadáver de um rato a casa do presidente das Ilhas Baleares. Uma investigação jornalística é desencadeada e esta acaba por revelar os mecanismos ocultos do poder, a vingança por uma antiga provocação e os desejos, virtudes e defeitos das personagens.

A série política produzida pela Nova Produccions e realizada por Lluís Prieto (Treufoc) aborda assim temas como corrupção, mentiras, vingança e cofres públicos esvaziados devido a infraestruturas gigantes, partidos e empresas funerárias. O argumento está a cargo de Xavier Uriz (Llàgrima de Sang) e Toni-Lluís Reyes (Amor de Cans).

Filmado em Maiorca, um dos locais escolhidos para as filmagens do projeto é o Consolat de Mar, sede da presidência do governo autónomo e que, na vida real, durante algum tempo, esteve sob escrutínio judicial pelos casos de corrupção investigados.

Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos